03/09/2015

Jogador numero 1 - [Livro]

Encontrei em alguns lugares a noticias sobre rumores de que o livro Jogador numero um de Ernest Cline seria adaptado para o cinema, e seria lançado provavelmente em 2017, fiz uma pequena pesquisa a respeito do livro e gostei da sinopsia que li em alguns blogs e sites, muitos deles destacando a temática "Nerd" como jogos, filmes, series, desenhos, ciência e tecnologia.
  Jogador numero um é situado em 2044 em futuro distópico em que para fugir da realizada as pessoas entram em um mundo virtual conhecido com Oasis, no qual seu criador morre e deixa algumas pista como uma caça ao tesouro e quem encontrar e desvendar as pista e ganhar o jogo, ganharia sua fortuna de 250 bilhões e seria o novo dono do jogo. Alem do protagonista, todas as pessoas no mundo entram na caça aos "Estereggs", nisso ele descobre que organizações estão atras do premio e utilizaram de maneiras ilegais e controversas para ganhar a caçada.
   Me interessei logo de cara mas sou muito fraco na leitura de livros, minha ultima leitura (O Espadachim de Carvão do Affonso Solano) a fiz em seis meses e nem era tão grande o livro, porem a preguiça e a não compreensão dos personagem e locais do livro me deixavam cada vez mais distante de terminar a leitura, mas terminei depois de seis meses.  Minha primeira ideia era assistir alguma resenha sobre o livro no youtube, acabei vendo alguns vídeos, e em um dos que assisti, detalhou uma pequena parte do universo do livro, e já fiquei empolgado em como esse universo funcionava, como era seu personagem e ritmo da leitura, parei a vídeo no mesmo momento e decidi que iria ler esse livro. Baixei o livro no meu smartphone e comecei a ler sem compromisso nenhum, depois de algumas horas não consegui parar de ler, o livro te da a dica no começo de que quem ganhou é o protagonista mas você quer saber como ele encontrou a primeira chave e qual o significado dos enigmas deixados por Halliday.


A tradução do título do livro ficou bacana a meu ver, o nome original é "Ready Player One",  que na tradução ao pé da letra, ficaria algo como "Jogador um Preparado" ou " Jogador um Pronto" e o titulo em português de Jogador Numero Um, enfatiza o mesmo sentido, sendo assim o título fico bem bacana acredito eu.

Gostei muito da leitura e claro da temática nerd que ele aborda, acabei lendo em cindo dias.  Enfim pra quem tem a mesmas afinidades que eu ao mundo Nerds é uma leitura recomendadíssima!

Boa Leitura!



0 comments:

Postar um comentário