30/08/2016

INGRESS - Jogo de Realidade Aumentada

#Ingress


Recentemente na espera do lançamento do app "POKEMON GO" encontrei um app que já tinha visto de relance a algum tempo atrás mas não tinha dado muita importância por não saber como jogar ou conhecer alguém que jogasse ou ate mesmo ter me despertado interesse.  Sim #INGRESS esse jogo de realidade aumentada que nos mostrou de forma satisfatória a R.A nos dispositivos moveis. E como eu ainda não tinha instalado me despertou o interesse por perceber que ele é da mesma desenvolvedora de  "POKEMON GO", a Niantic Labs.



Resumo:

O jogo consiste em um multiplayer massive online, baseado em geo-localização, tendo duas facções como adversários, os "Iluminados(verde)" que acredita que os XM pode ajudar na evolução da raça humana e a "Resistência (Azul)" que acredita que os XM são ruim podem prejudicar os seres humanos e sendo assim tentam neutralizado. O XM são as partículas de matéria exóticas que aparece no mapa ao seu redor em todo lugar e que tem que ser coletado para realizar as ações dentro do jogo.

E basicamente o objetivo do jogo é capturar os portais que são localizados em locais públicos, monumentos ou locais de importância cultural, e criar "FILDS" que são links em triângulos criando um campo de controle virtual (M.U's) adquirindo mais pontos para cada equipe respectivamente. Com um roteiro e historias bem amaradas, a Niantic que é como se fosse um "FBI" dentro do jogo, desenvolve bem as características e as ambições de cada facção.




Ao explorar o jogo você descobre que tem muito mais coisas como medalhas por realizar missões, historias nas descrições dos portais que você saberia se esses locais não fossem portais dentre outras.



O jogo possui um mapa "INTEL" que pode-se ver todos os portais do mundo todo e da sua região, podendo saber a rota que você pode fazer para capturar os portais e até mesmo fazer um esboço dos links que se pode fazer.





A tecnologia nos mobiles esta cada vez mais fascinante com apps e jogos ficando ainda mais incrementados e mais realistas, e assim a Niantic conseguiu entregar um excelente jogo, que foca em ter que se mover, pois parado você não consegue evoluir no jogo, e também a promover o socialização dos participantes por ter sair na rua atrás dos portais e criar grupos para fechar os Filds ou farmar na mesma região. Pra min a experiencia com o jogo é bacana e conhecer as pessoas da minha região foi legal por saber que tem mais gente como eu que gostou do jogo e que entendeu a historia e todo o trama do Ingress. Eu Recomendo!!  Escolha sua facção e bora jogar!!


Se você quer entender as ações acesse este link que é um turorial/wiki do jogo >>> LINK <<<


Google play - LINK

Applestore - LINK


0 comments:

Postar um comentário