26/07/2020

Como remover apps nativos do Windows 10


O windows 10 normalmente vem recheado de aplicativos indesejados ao instalar e quase sempre a metade uma boa parte desses apps não serão utilizado e nem são crucial para o que o sistema operacional funcione normalmente. Sempre que instalo o Windows 10 em alguma maquina logo já tento remover na mão mesmo alguns apps para que não atrapalhe no desempenho. Enfim procurei algumas ferramentas para fazer isso e encontrei duas, e vou falar delas a seguir.
A primeira que encontrei foi o 10 Apps Manager.

10 Apps Manager

Esse app é simples e fácil, só baixar, descompactar e executar, ele é portable, não precisa de instalação.


Ao executar ele mostra todos os apps que vem nativos no windows 10, é só clicar no app que ele remove ou clicar em "Remove All" para remover todos os apps de uma só vez.  Se você procurar no iniciar ou em programas e recursos vai ver que já não existe mais o app.

Link do app:  10 Apps Maneger


BloatBox

E recentemente descobri um outro app que também é muito bom, o Bloatbox.  Esse app também bem simples e sim também é portable não precisa de instalação.


Basta baixar, descompactar e executar, selecione os item a serem removidos e clique em adicionar para coluna da direita, assim que tiver selecionado todos os apps que deseja remover é só clicar em "uninstall", e sera removido.

Link do app:  BloatBox


Resumindo, não tem um bom ou ruim os dois são bons aplicativos para remover apps nativos do windows 10, mas achei interessante compartilhar os dois, se precisar, escolha um e teste.



0 comments:

Postar um comentário